Blog

OAno Começou

07/01/2010 20:36

O ano começou e com ele novas espectativas, muitos projetos e pique para começar a trabalhar com força total em 2010. Pensamentos positivos atraem coisas boas e é com esse pensamento de positividade que iniciaremos os trabalhos.

Que venham mais e mais.

Bercitos

Vanessa Nascimento.

—————

Feliz Ano Novo

28/12/2009 10:18

Vim aqui como sempre na correria desejar a vocês clientes e visitantes um feliz Ano Novo cheio de Paz, Saúde, Harmonia e Felicidade. Que no proximo ano seja feito de muitas realizações profissionais e pessoais e que possamos trabalhar juntos para um mundo melhor.

São meus sinceros votos.

Vanessa Nascimento

Becitos e até o ano que vem!

 

 

—————

Ligada na alta tensão

12/12/2009 00:41

Gente vocês não tem noção de como é época de festa. Não para um só momento pareço uma maquina de fazer salgados hahaha graças a vocês queridos. Vocês não tem noção de como é que eu fico feliz em saber que estou levando alegria e sabores para sua familia e ter a certeza de que vocês confiam no meu trabalho.

Sem luta não a vitória e é por esse motivo que estou na batalha da qualidade para levar o melhor para vocês.

Becitos e até a proxima.

—————

Chips de batata Doce

03/12/2009 21:42

 

Chips de batata doce

chipsbatatadoce

Ingredientes

4 batatas-doces descascadas
2 colheres(sopa) de óleo
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Corte a batata-doce em fatias bem finas. Deixe de molho em água com algumas pedras de gelo por 10 minutos, escorra e seque com papel absorvente. Pincele as fatias de batata com óleo e coloque-as em uma forma grande. Leve ao forno alto, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo. Polvilhe com sal, pimenta e sirva.

—————

DICAS DE NATAL

03/12/2009 21:14

 Oi gente ando meio sumida e vocês devem saber o motivo, muito trabalho graças a vocês e a Deus. E com a chegada do natal venho aqui dar umas dicas natalinas para vocês.
 
A árvore de Natal deve ser montada a partir do 1º domingo do Advento (pelo calendário católico romano), que é normalmente entre o último domingo de novembro e o primeiro domingo de dezembro. E deve ser desmontada no dia 6 de janeiro (Epifania do Senhor ou dia  de Reis). 
Tome a iniciativa. Não espere que outra pessoa espalhe a alegria do Natal. 
Seja o primeiro a desejar a todos que encontrar um Feliz Natal. 
Aproveite o Natal para reatar a amizade com um amigo ou parente. 
Tire uma foto da família todo ano no mesmo lugar, na noite de Natal; pode ser perto de uma árvore favorita do seu jardim. No futuro, você terá um registro maravilhoso do crescimento da sua família, bem como do crescimento da árvore. 
Quando não souber o que vai dar de presente a uma pessoa, dê livro. Não se esqueça da dedicatória, com o nome, a ocasião e a data. 
Quando estiver na companhia de uma criança e vir uma luz vermelha piscando no céu, pergunte-lhe:"Será que é o trenó de Papai Noel?" 
Pendure os cartões de Natal na porta da sala, para que você possa vê-los toda vez que entrar na sala. 
Encha sua casa com fragrância de cravo, casca de laranja e canela. 
Não se desespere se estiver com pouco dinheiro. Seja criativo. Se olhar para trás, você descobrirá que os Natais nos quais você tinha menos dinheiro foram os que deixaram as melhores lembranças. 
Coloque o cartão de Natal que vier de mais longe em um local de destaque. 
Experimente pelo menos uma nova receita e uma nova idéia de decoração. 
Personalize seus cartões de Natal com observações escritas à mão. 
Faça algumas refeições iluminadas apenas pelas luzes da árvore de Natal. 
Não dê roupas de baixo de presente para crianças. 
Espere até a manhã de Natal para colocar o menino Jesus no presépio. 
Lembre-se de que a melhor solução para o desânimo no Natal é fazer algo especial por outra pessoa. 
Conte aos seus filhos como era o Natal quando você tinha a idade deles. 
Nunca recuse uma sobremesa no Natal. 
Recorte os cartões de Natal bonitinhos para usar como etiquetas de presentes. 
Aprenda a dizer Feliz Natal em várias línguas. 
Na manhã de Natal, telefone para alguns parentes que moram longe e deseje-lhes Feliz Natal. 
Ouça músicas de Natal em casa, no escritório e no carro para manter o espírito natalino. 
Na semana que antecede o Natal, converse com seus filhos sobre o primeiro Natal e sobre como o nascimento de Jesus afetou o mundo. 

Feliz Natal cheio de alegria e paz

Becitos e até a proxima 

 

—————

Conheça os segredos do escondidinho de carne seca e aprenda a prepará-lo. Veja as dicas!

27/11/2009 14:07

 

 

Olá, esse artigo é para responder a perguntas que estou recebendo a respeito, espero que todas(os) possam aproveitar.

Afinal na hora da compra, acho que temos que saber exatamente o que estamos comprando. Quem aqui compra carne seca, seja pra feijoada, arroz carreteiro ou simplesmente para fritar com mandioca, sabe exatamente o que está levando pra casa?

Existem sutis diferenças entre carne seca, carne de sol e charque, como poderemos conferir a seguir.

A diferença reside basicamente na técnica de preparo. Todas são feitas com carne bovina, sendo que a carne de sol, depois de cortada, é ligeiramente salgada e deixada em locais cobertos e bem ventilados.

Como exige um clima muito seco, o preparo da carne de sol só é possível nas regiões semi-áridas do Nordeste. A secagem é rápida, formando uma espécie de casca protetora que conserva a parte de dentro da carne úmida e macia. Dos três tipos de carne desidratada, é a que cozinha com maior rapidez.

Já a carne seca, também conhecida como carne-de-vento, carne-do-sertão, carne-do-Ceará, carne-do-Sul, ou jabá (do tupi yaba ou jabau, que significa fugir, esconder-se), é esfregada com mais sal e empilhada em lugares secos. As "mantas" de carne são constantemente mudadas de posição, para facilitar a evaporação. Em seguida elas são estendidas em varais, ao sol, até completar a desidratação.

O charque, típico da região Sul do Brasil (o nome vem do dialeto quíchua charque, língua dos índios que habitavam a região dos Andes), é preparado de modo similar ao da carne seca. O diferencial está na maior quantidade de sal e de exposição ao sol ao qual o charque é submetido, o que lhe garante uma maior durabilidade. FONTE: Sadia

Aproveitando agora que você já sabe reconhecer as principais diferenças e características de cada um, que tal sair hoje para o mercado e comprar uma carne seca para fazer um delicioso e maravilhoso escondidinho de carne seca? Confira a seugir a receita e receba elogios na mesa!
 

Ingredientes


Ingredientes para preparo da carne seca:

  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 50 g de bacon picado em cubos bem pequenos
  • 1 cebola pequena picada
  • 3 dentes de alho bem picados
  • 170 g de carne seca (dessalgada, cozida por 1 hora mais
  • ou menos e desfiada)
  • 2 tomates sem pele e picados (com as sementes)
  • 1/2 xícara (chá) de água


Ingredientes para o purê de mandioca:

  • 400 g de mandioca cozida
  • 300 ml de leite
  • 160 g de queijo parmesão ralado fresco
  • 1 colher (sopa) de manteiga (ou margarina)
  • sal, se necessário


Modo de Preparo

Modo de preparo da carne seca: Numa panela, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga (ou margarina), junte 50 g de bacon picado, deixe dourar. Acrescente 1 cebola pequena picada, os 3 dentes de alho picados, doure. Junte a carne seca (dessalgada, cozida e desfiada), os 2 tomates pelados (c/sementes) e picados, a 1/2 xícara (chá) de água e deixe apurar. Modo de preparo do purê de mandioca: No liquidificador, bata os 400 g de mandioca cozida, os 300 ml de leite e os 160 g de queijo parmesão ralado fresco. Numa panela, derreta 1 colher (sopa) de manteiga, despeje a mandioca batida com o leite e o queijo, acerte o sal se necessário. Montagem: - carne seca refogada - queijo parmesão ralado fresco - purê de mandioca -Catupiry Numa vasilha coloque a carne seca, o queijo ralado, cubra com o purê de mandioca, polvilhe queijo ralado e leve para o forno para gratinar (dourar).  Fonte: maisvoce.com.br

Logo que fico pensando no gostinho desse escondidinho já me dá até água na boca! E nada melhor do que uma cervejinha geladinha para acompanhar o escondidinho do almoço de domingo com a família, não?

BECITOS E ATÉ A PROXIMA.
 

 

—————

Transforme sua cozinha em uma verdadeira sala de visitas. Aproveite as dicas e receba melhor seus convidados.

21/11/2009 09:37

 

Oi gente.

Ontem não deu para postar muito trabalho graças a Deus. Mais hoje tem uma super dica vamos transformar sua cozinha em uma sala de visitas. Com os apartamentos cada vez menores temos que aproveitar ao máximo os espaços de nossa casa. Não podemos restringir receber visitas somente na sala de visitas, principalmente se quer reunir um número maior de pessoas em sua casa.
Hoje em dia é comum receber os amigos na cozinha. Esse espaço que até então ficava em segundo plano quando o assunto era receber visitas, pode transformar-se num aconchegante ambiente para conversar enquanto se prepara a comida.
Para que esse espaço seja aconchegante, primeiro é necessário que se tome o máximo de cuidado com a limpeza e organização, afinal é o local onde são preparadas as refeições e onde você pretende acomodar seus convidados. Ninguém quer grudar e nem manchar suas roupas em restos de alimentos e gotículas de gordura. Não fica legal ter visitas em sua cozinha e você ter que ficar feito louca atrás da panela ou utensílio ideal para a preparação do prato. Se tudo estiver disposto de maneira lógica, você dificilmente passará por essa “saia justa”.

A seguir darei uns truques para você deixar o espaço mais gostoso da casa superorganizado e pronto para receber bem seus convidados.

 

Uma imagem “clean” transmite limpeza além de passar conforto e segurança para o usuário.

Você sabia que numa cozinha bem organizada, a vontade de cozinhar é ainda maior? O espaço organizado economiza tempo e confere uma sensação de bem estar para dentro de casa, além dedeixá-la com um visual clean e transmitir as sensações de limpeza e conforto.

Evite o acúmulo de objetos sobre a mesa, assim o ambiente ficará mais organizado.

Se sua cozinha é pequena, tente planejar a mesa para que a mesma seja recolhida após o uso, ou seja, adquira um modelo dobrável existente no mercado e de fácil instalação.

Mantenha-o sempre organizado. Para facilitar essa organização instale divisórias e gavetas internas em seu armário, dessa forma seus utensílios ficarão mais organizados e serão encontrados com mais facilidade.

Para otimizar a preparação de alimentos, esses móveis devem permanecer próximos. Mantenha-os sempre limpos, pois terão contatos diretos com seus alimentos.

A fim de manter esse cômodo sempre impecável, vale a pena adotar algumas medidas práticas na disposição dos utensílios, como:

  • Praticidade em primeiro lugar, sendo assim, mantenha objetos de uso diário dentro dos armários de fácil acesso, e devem ficar sempre a frente dos demais. Por exemplo,  temos sempre aquelas xícaras que reservamos para as visitas, e no dia a dia, acabamos usando as canecas.
  • Separe os utensílios por tipo: panelas, pratos, copos, xícaras, refratários, travessas, tigelas, potes de plástico, entre outros. Devem ser colocados em compartimentos separados.
  • Reserve um nicho do armário para guardar óleo, azeite, sal e temperos habituais, lembrando que o vinagre fica na geladeira(ainda vejo muita gente guardando vinagre no armário). Esse nicho deve ser próximo ao fogão, mas longe das paredes do forno, que aquecem quando usados e pode favorecer a oxidação de temperos como o azeite, perdendo dessa forma parte de suas importantes propriedades.
  • Economize espaço dependurando as xicaras no teto das prateleiras e as tampas de panelas atras da porta do armário.
  • Evite manter o botijão de gás dentro da cozinha. Além de ser perigoso acaba deixa a cozinha com um ar mais pesado e feio. Não há capinha que deixe-os mais bonitos.
  • Se não houver armário debaixo da pia, use uma tábua para fazer uma prateleira nesse local. É excelente para guardar panelas e outros utensilios.
  • Separe a terceira gaveta para panos de prato e toalha para secar as mãos(afinal não é legal secar as mãos com o pano de prato que se seca a louça), de preferência enrolados como camisetas, afim de otimizar o espaço. Outra para toalhas de mesa de uso cotidiano e para suporte de travessas de panelas quentes, porta-copos.
  • Na quarta gaveta, guardar os guardanapos de papel, porta-guardanapo, argolas de guardanapos, paliteiros e descansa-talheres.
  • Na quinta gaveta, organize os jogos americanos e as toalhas de mesa.
  • Fixe um suporte para papel toalha, alumínio e filme plástico. De preferência longe do fogão, que joga gordura no ar e pode dificultar a limpeza do suporte.
  • A preparação de alguns alimentos exige tempo cronometrado, para conseguir seu melhor resultado, porisso coloque um relógio a vista. A menos que você tenha relógio e timer no micro-ondas e faça bom uso deles, digo isso por que conheço muita gente que tem isso no micro ondas e nem sabe usar.
  • Use um lixinho pequeno na cozinha, para ser trocado sempre, só isso evita  o aparecimento daquelas mosquinhas de lixo e consequentemente o mau cheiro, as lixeiras grandes com sacos de lixo preto devem ficar no quintal. Recomendo lavar as lixeiras de pia diariamente e semanalmente com agua sanitária.


 

  • Liquidificador, batedeira e outros eletrodomésticos pequenos devem ficar na medida do possível dentro dos armários. À vista só durante o uso, caso contrário acumula gordura e te dá mais trabalho para limpar a cozinha.


 

  • Conchas, escumadeiras, espátulas, colheres, garfos, facas e utensílios utilizados na hora de cozinhar devem ficar preferencilamente próximos ao fogão. Afinal não vá deixar a comida queimando enquanto você procura uma concha ou colher.


Vejo muita gente que deixa esses utensílios pendurados. Eu prefiro deixar parte numa gaveta e parte pendurada dentro de algum armário proximo ao fogão. Isso evita que fiquem engordurados e tenha que lavá-los semanalmente, mesmo sem tê-los usado.

Potes de plástico não são os mais adequados por concentrarem muita gordura e cheiro, prefira os potes de vidro, que desnegorduram com um pouco de água quente e detergente e são mais higiênicos.

Mas para quem tem criança o uso constante de potes de vidro pode ser meio complicado, daí não tem jeito, os potes de plástico acabam sendo mais seguros quanto a quebra, mas a manutenção deles tem que ser rigorosa, se começarem a pegar cheiro, ficarem embaçados(o que dificulta a remoção da gordura) está na hora de trocar.

Para uso diário dê preferência aos jogos americanos ou toalhas de plástico, pois são fáceis de limpar e higienizar(aplique álcool 70º). Sei bem o que é ficar tirando manchas de toalha de mesa, dá até arrepio quando tem macarronada.

O escorredor de pratos deve estar em boas condições de higiene e em bom estado, seja de pratos, copos ou talheres, é imprescindivel que o escorredor esteja sempre limpo, afinal a louça limpa fica acomodada nele até ser seca e guardada.
 

Para organizar os talheres de mesa nas gavetas, sugiro que sejam acomodados na segunda gaveta, a primeira sempre reservo para os talheres de serviço (espremedor de alho, colheres, conchas, escumadeiras, espremedor de limão, carretilha de pizza, espátulas, entre outros). O ideal é deixar mais próximo do fogão tudo o que se usa para o preparo no fogo. Se puder fazer algumas repartições fica melhor que deixar tudo solto dentro da gaveta.

Faça uso do separador de talheres para organizar a gaveta dos talheres de mesa, se necessário use até mais separadores, se a gaveta comportar coloque um separador sobre o outro, deixando é claro os talheres de mesa de uso diário tipo garfo, colher e faca na parte de cima e os talheres de sobremesa, café e chá embaixo.

Para os talheres de ocasiões especiais, sugiro que os mantenha em estojos bem limpos e secos, para evitar que oxidem e manchem. Agora, se o estojo está ocupando muito espaço, transfira os talheres para rolos de tecido e mantenha o em local seco.

Mesmo sem vazamento, a umidade é constante em virtude da presença do sifão. Por isso, não se deve colocar panelas debaixo da pia porque podem enferrujar. No entanto, é um ótimo lugar para organizar todos os potes plásticos. Você pode deixar todos abertos e separar as tampas por tamanhos ou guardá-los fechados, depende do tamanho disponível.

Para guardar os temperos tipo cominho, alecrim, orégano, pimenta do reino, outros, você pode aproveitar vidros de geléia. Eu adoro os de cogumelos, e fazer conjunto para os seus condimentos.

Mas não deixe nada com cara de improviso: pinte as tampas com tinta a óleo e sinalize as para não fazer confusão depois na hora do preparo da refeição.

Agora em relação aos mantimentos, sei que hoje temos pouco espaço e com atual economia podemos fazer as compras semanalmente, e assim o espaço para guardá-las pode ser reduzido também, o ideal é juntar o que é da mesma família: doces com doces, latas com latas, farinhas com farinhas e com rótulos à vista.

 

Separe o que já foi aberto do que está fechado e ao chegar das compras, passe o antigo para frente e coloque o novo atrás, respeitando o prazo de validade dos alimentos.

Evite deixar comida pronta por muito tempo em cima do fogão, isso pode fazer com que a comida estrague, o ideal é preparar, consumir e guardar adequadamente na geladeira.

Em cima da pia, evite deixar a esponja e os produtos de limpeza úmidos. Lave bem a esponja sempre após o uso, e semanalmente, coloque-a dentro do micro ondas por 5 minutos para eliminar as bactérias. Detergente, limpa alumínio e saponáceo devem ser sempre secos após o uso. Evite ambientes úmidos, pois favorece a proliferação de bactérias.

Nas tábuas de carne, dê preferência as de vidro e plástico branco. As de madeira retém o suco das carnes em fendas e contribui na proliferação de fungos e bactérias. Tanto a de vidro como a de plástico podem ser higienizadas com água sanitária periodicamente, o que elimina eficazmente as bactérias.

O ideal é ter uma tábua para manipular carnes e outras para legumes e verduras, assim evita-se a contaminação cruzada de alimentos. Na hora de guardar, o ideal que seja perto da pia, pendurada, que seja atrás de alguma porta.

Verifique se não há vazamentos ou entupimento nos canos, ou a torneira esteja em perfeitas condições, às vezes uma simples troca de borracha ou a troca da fita de vedação pode fazer milagres.

Com tudo em seu lugar, a limpeza é fundamental numa cozinha, faça uso dos desengordurantes e dos produtos de limpeza pesada, e tenha mais um lugar em sua casa para receber os amigos.

Agora com a cozinha limpa e organizada, coloque uma flor branca num vaso, se não tiver um vaso pode ser uma garrafa bonita, ou jarra, e se não tiver flor branca, pode ser da cor que combine com sua personalidade e estilo de sua cozinha (só não pode ter um cheiro forte, que pode conflitar com o cheiro da comida), gelar a bebida, separar os copos, preparar um tira gosto e bater aquele papo gostoso com seus amigos. Aproveite essas dicas e transforme sua cozinha em um ambiente confortável para todos.

E ai curtiu as dicas agora é só por em pratica aproveite esse final de semana e chame os amigos para um bom bate papo.

Becitos e até a proxima.

 

—————

Dicas do Lar com Limão

19/11/2009 20:51

Dicas do lar com o Limão
 

Quem pensou que o limão é só para fazer uma gostosa limonada se enganou, existem truques que resolvem problemas e facilitam a vida, podendo inclusive ser aqueles segredos passados de mãe para filha há muitas gerações. Conheça algumas dicas bem práticas com o limão.

- Salpicar uma colher de sopa de suco fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, brócolis ou couve-flor evita o cheiro forte.

- Quiabo sem baba: colocar o quiabo lavado em suco fresco de limão por 15 minutos. Lavar novamente e preparar conforme receita normal.

- Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

- Clarear e amaciar as mãos: colocar um pouco de açúcar (ou fubá) nas mãos e esfregá-las com a metade de 1 limão (ou o bagaço de limão já espremido). Lavá-las muito bem em seguida.

- Tirar o cheiro das mãos de ovo, alho ou cebola: basta esfregar a casca ou carcaça de limão já espremido. Lavar bem em seguida.

- Tratar pele oleosa e acnéica: preparar uma pasta de suco de limão e açúcar e aplicar sobre o rosto. Deixar agir por 1-2 minutos, lavar e enxaguar bem. Aplicar o hidratante e/ou filtro usual.

- Melhorar o hálito: fazer gargarejos com 1 copo de água morna e o suco fresco de 1 limão. Ou então usar a pasta de dentes terapêutica e salina ensinada nas oficinas do limão. Para eliminar o odor de alho ou cebola na boca basta mastigar folhas frescas de hortelã ou lascas da casca de limão.

- Quando for cozinhar um macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique "unidos venceremos", basta acrescentar suco fresco de meio limão, que ele ficará bem solto.

- Eliminar o cheiro de peixe dos talheres e panelas: esfregar o bagaço do limão já espremido. Deixar agir por uns minutinhos e lavar.

- Desinfetar talheres ou utensílios de madeira: colher de pau é ótima para cozinhar, porém madeira é danada para criar fungo. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em suco de 1 limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.

- Tirar o mau cheiro da esponja de lavar louça: este mau odor é um perigo para a saúde, pois é devido a resíduos de alimentos em putrefação. Espremer o suco de 1 limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite. Enxaguar e está pronta para uso saudável.

- Tirar mancha de tinta de caneta do móvel de madeira: lavar imediatamente com água fria e depois esfregar com suco fresco de limão.

- Tirar mancha de ferrugem de um tecido lavável: esfregar com limão e sal e colocar no sol até secar. Depois, lavar normalmente com água e sabão.

- Tirar mancha das panelas: colocar água, suco de limão e levar ao fogo baixo. As manchas sairão facilmente quando esfregadas com esponja.

- Espantar as formigas da cozinha: triturar a carcaça lavada de 1 limão com 1 colher de chá de cravos da índia até obter uma pasta. Colocar no caminho das formigas.

- Arear as bocas do fogão: depois que derrama leite, feijão ou após muita fritura, as bocas do fogão ficam impraticáveis. A solução é jogar sal e suco de limão e arear com o bombril. Rapidinho elas voltarão a ficar limpas e brilhantes.
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e a fonte.

Texto extraído do seu livro O poder de cura do Limão - editora Alaúde.

 

Becitos e até amanhã :)

 

 

—————

Dicas da Vanessa

18/11/2009 14:10

 

......Mesmo que você trabalhe fora, sua casa não dispensa uma série de cuidados. Ainda que você tenha empregados para cuidar dela, é preciso saber coordená-los, não é mesmo?
......Por conhecer bem essas situações é que decidi dar essas dicas que facilitam nas horas de apuros.
 
Dicas para facilitar a limpeza

 

 
  • NOVIDADE!Para acabar com as formiguinhas que aparecem na pia e no armário coloque alguns cravos da Índia.

  • Para tirar manchas de tinta da roupa, deixe-a de molho no leite, ou esfregue-a  com sal e limão ou ainda com líquido de Dakin (hipoclorina).

  • Para tirar o mofo de armários , coloque um saleiro com bicarbonato de sódio ou cal virgem na gaveta do mesmo.

  • Para tirar manchas de gordura da roupa, coloque farinha de trigo ou talco sem perfume sobre a mesma, coloque um papel absorvente e passe o ferro por cima do papel. A gordura ficará no papel.
  • Para tirar manchas de café ou chá da roupa, lave imediatamente com água  fervente ou esfregue com um cubinho de gelo.
  • Para tirar manchas de vinho tinto das roupas, coloque em  seguida sôbre ela, farinha de mandioca ou polvilho, até que embeba a farinha. Depois, lave com água e sabão.
  • Para que os tostados soltem com facilidade na hora de lavar os refratários é só untar as alças e as beiradas dos mesmos com margarina.

  • Para acabar com as  formiguinhas da pia ponha pó de café usado onde elas caminham.

  • Os vidros ficarão limpos e transparentes se lavados com uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de vinagre.

 

Amanhã tem mais.

 

—————

Primeiro Blog

18/11/2009 05:47

Nosso novo Blog foi lançado hoje. Esteja atento a ele e nós tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens nesse blog via RSS Feed.

—————


Tire suas dúvidas

Nenhum comentário foi encontrado.