Como organizar uma festa infantil no seu salão de festas ou na sua casa

19/11/2009 21:00

Quando oferecemos uma festa, desejamos acima de tudo que tudo saia perfeito e que o aniversariante esteja feliz. Mesmo que seja apenas um bolinho para os amiguinhos do predio e da escola.

Então segue algumas dicas que podem ser usadas não só para festa infantil mais para adultas tambem.

Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer:

  • Faça a lista de convidados
  • Defina a data, horário e o local
  • Defina o tema da festa
  • Reserve o salão de festas de seu prédio
  • Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento
  • Escolha o tipo de alimentação a ser servida
  • Não esqueça da lembrancinha
  • Preocupe-se também com o lazer da festa

Feito isso envie os convites, e contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.

Se você optar para um coquetel, hoje existem vários tipos de kits de festa, onde incluem os docinhos, salgados, bolo e decoração, mas cuidado, esses kits geralmente tem os salgados na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, e assim vai. E sempre é bom fazer a degustação dos mesmos, caso você não os conheça.

Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.

 

Na decoração, explore ao máximo o tema escolhido, decore as mesas, a entrada com balões, a saída com uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas.

O lazer pode ser feito por animadores, palhaços, mágicos, brinquedos, tipo piscina de bolinhas, carrossel, autorama, etc., tudo vai depender do seu espaço e do orçamento, valendo até mesmo um karaokê.

Atualmente consegue-se facilmente personalizar as lembranças através das impressões fotográficas, assim a lembrança vai com a foto (opcional), nome do aniversariante e data do evento e de fundo ainda pode ter impresso o tema da festa.

A princípio parece muita coisa, mas como o prazer em fazer o aniversariante feliz é maior, esse cansaço é logo esquecido.

Se você tem mais dicas, deixe seu comentário!

Becitos à todas!

—————

Voltar